Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

27 SETEMBRO 2019 00:00 Publieditorial
  • Compartilhe

Quais as diferenças entre uma bijuteria e uma semijoia?

Quem nos ajuda a responder essa pergunta é a designer de joias da Au’Affetto, Marcela Lorenzon. Confira!

Por: Isabella Mariano

1
Um acessório pode fazer toda a diferença em um look | Foto: Au'Affetto

Um acessório é capaz de destruir toda uma produção de moda, mas uma peça bem escolhida pode ser o motivo de transformar uma roupa simples em um look de cair o queixo. Mas na hora de escolher uma peça nova, vem a dúvida: qual a diferença entre bijuterias e semijoias? Vale a pena investir na compra de uma semijoia?

Para designer de joias Marcela Lorenzon, a principal diferença está na qualidade e na quantidade de ouro que a peça leva. “A semijoia recebe várias camadas de ouro 18k, enquanto a bijuteria ou o folheado, em sua maioria, levam apenas uma camada de cor e verniz. Ou muitas vezes mantêm a cor do metal de base apenas”, explica.

Além disso, uma semijoia, devido à qualidade que geralmente possui em sua composição, acaba durando mais tempo do que uma bijuteria. “Mas é importante ressaltar que a durabilidade de uma peça depende muito mais de como ela é utilizada”, lembra Marcela. Afinal, qualquer acessório precisa de cuidados específicos de armazenamento e limpeza.

2
Foto: Au'Affetto

Outra diferença interessante diz respeito ao contato dos itens com a pele. É muito comum bijuterias causarem alergias diversas, mas as semijoias são conhecidas por não causarem essa reação. Segundo Marcela, isso ocorre devido à quantidade de camadas de ouro contidas numa semijoia.

Com um estilo romântico e moderno, Marcela assina as peças da Au'Affetto, marca capixaba fundada em 2012. Buscando seguir tendências internacionais, a marca conta com opções de anéis, brincos, colares, chokers e pingentes. O uso de pérolas e pedras fazem parte da maioria das peças. O dourado é uma tonalidade também muito presente, como nas peças da coleção Garden.

Para ela, mesmo dentro do universo das semijoias, existem peças de maior e de menor valor, sendo sempre relacionado à quantidade de ouro que cada acessório possui. “Na Au’Affetto, priorizamos um banho de qualidade. Aplicamos camadas de ouro acima da maioria das empresas do ramo”, conta.

Acompanhe as novidades da Au’Affetto em www.auaffetto.com.br.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório