Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

30 AGOSTO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Em Anchieta, festival produzirá maior moqueca capixaba do mundo

Em sua terceira edição, o Festival da Moqueca Capixaba acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro, em Castelhanos. O evento é gratuito.

Por: Redação Sou ES

1
Foto: Prefeitura de Anchieta

A 3ª edição do Festival da Moqueca Capixaba já está com data marcada acontecer. O evento será realizado de 6 a 8 de setembro em Castelhanos, no litoral de Anchieta, com programação gratuita. Além de um circuito gastronômico intenso, o festival contará com música ao vivo e atividades esportivas durante todo fim de semana.

Uma das principais atrações do evento é para a maior moqueca capixaba do mundo, que será preparada em uma grande panela de barro confeccionada pelas paneleiras de Goiabeiras, medindo 1,50 m de diâmetro. Serão utilizados 400 kg de peixes, camarões e temperos. Quem estiver pelo balneário durante o Dia da Independência poderá degustar porções da gigante iguaria em que serão servidas em minipanelas de barro.

Segundo os organizadores, a previsão é comercializar cerca de 2,5 toneladas de moqueca durante os quatro dias do evento. Nesses dias, a iguaria será vendida nos quiosques, bares e restaurantes do balneário. E na área do evento haverá estandes, shows musicais e apresentações culturais. A banda Big Beatles será uma das atrações. O chef Francisco Pinheiro irá realizar uma aula show durante o festival.

De acordo com o secretário de Turismo, Edson Vando de Souza, o festival será um produto de promoção gastronômica e turística de Castelhanos e irá contribuir para a movimentação do balneário e região. O balneário de Castelhanos é muito conhecido devido a infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques, além da beleza singular da praia.

Confira a programação completa acessando aqui a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório