Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

29 AGOSTO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Sesc Glória recebe projeto musical voltado para crianças

A ideia é promover mensalmente um encontro entre o grupo capixaba Estripolia e artistas consagrados que tenham algum trabalho voltado para o público infantil. Saiba mais!

Por: Isabella Mariano

1
Desde 2012, o grupo Estripolia tem levado arte para as crianças do Espírito Santo | Foto: Divulgação

Pensando em promover momentos únicos de troca entre as crianças e o universo musical, o grupo capixaba Estripolia irá estrear seu mais novo projeto no próximo domingo (1º), no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. Trata-se do Estripolia Convida, que tem como objetivo promover encontros mensais entre o grupo e artistas consagrados que tenham algum trabalho voltado para o público infantil.

A ideia é realizar, assim, um intercâmbio musical, criando um espetáculo diferenciado que busque cativar não somente as crianças, mas também os adultos que vão ter a possibilidade de relembrar sua infância e interagirem de forma lúdica e divertida com os pequenos. Para dar o pontapé nessa iniciativa, o grupo Estripolia receberá o cantor e compositor Rubinho do Vale.

O mineiro Rubinho do Vale lançou seu primeiro LP, o “Tropeiro de Cantigas”, em 1982. Em seguida, gravou mais seis LPs, intitulados “Violas e Tambores”, “Viva o Povo Brasileiro”, “Trem Bonito”, “Encantado”, “Verde Vale Vida” e “Ser Criança”. Em 1990, ao lançar o primeiro CD para crianças, Rubinho do Vale se enveredou para o universo infantil e conta hoje com oito álbuns dedicados às crianças, como “Inventa”, “Arraiá do Rubinho”, “Natureza em Canto”, “Trem da História”, entre outros.

2
O primeiro convidado será o mineiro Rubinho do Vale | Foto: Divulgação

Já o grupo Estripolia, que está em atividade no Espírito Santo desde 2012, tem como propósito levar arte através do teatro, do circo, da música e da dança a todos os cantos e recantos do Estado. Alémd as apresentações cênicas, o grupo oferece ainda oficinas de máscaras, teatro de rua e palhaçaria para diversas idades.

A estreia do projeto Estripolia Convida acontecerá no domingo (1°), a partir das 17 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do espaço, pelos valores de R$30, a inteira, e R$15, a meia-entrada. O espetáculo tem classificação livre e duração de 50 minutos.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3232-4756.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório