Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

26 JULHO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Cariacica ganha novo complexo esportivo

O espaço foi inaugurado em boa hora e já oferece diversas atividades para a criançada se divertir durantes o período de férias escolares. Confira!

Por: Redação Sou ES

1

O Espírito Santo ganhou, no último dia 12, um novo complexo esportivo, aberto a atletas de diversas modalidades. Trata-se da Estação Cidadania - Esporte de Cariacica (ECEC), localizado no Parque o Cravo e a Rosa, em Nova Brasília. No complexo, que antes abrigava um ponto viciado de lixo, a Prefeitura do município investiu na construção de um ginásio poliesportivo.

O local conta também com pista de salto e área de arremesso para a prática de Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Judô, Futebol e Atletismo. Além disso, será possível realizar atividades físicas orientadas. Há ainda academia ao ar livre com equipamentos em inox, campo de futebol de grama, quadra de areia e área de lazer com playground.

O Estação Cidadania é, portanto, o primeiro complexo esportivo da cidade com modalidades olímpicas e paraolímpicas. “Para além do impacto direto no dia a dia de atletas e moradores que vão utilizar o espaço, acredito também na mudança que este equipamento causará em Cariacica, requalificando uma área antes abandonada. E esta é só a primeira fase de intervenções no Parque o Cravo e a Rosa”, destaca o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho.

O espaço foi inaugurado em boa hora e já oferece diversas atividades para a criançada se divertir durantes o período de férias escolares. A chamada “Temporada de Férias no CariacicAtiva” é voltada para crianças de 4 a 12 anos e acontecerá até o dia 1º de agosto, no Estação Cidadania. Foram disponibilizados, pela Prefeitura, 12 professores de Educação Física e seis estagiários que estão comprometidos em levar diversão de forma pedagógica aos pequenos.

Pela manhã, o horário é entre 8h e 10h; e a tarde, de 15h às 17h. As atividades recreativas realizadas são adaptadas com esportes variados, como vôlei, basquete, futsal, handball, judô, atletismo e muito mais. A Estação possui capacidade em abrigar até 300 crianças em um único turno de atividades, o que permite atender um grande número de alunos.

Inscrição
Para quem deseja praticar alguma atividade regularmente no local, as inscrições podem ser realizadas na Gerência da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cariacica, ou online, pelo site http://app.cariacica.es.gov.br/cie.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório