Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

22 JULHO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Série ‘Com a palavra’ exibe recorte da cena literária capixaba

Dirigida por Leonardo Vais, a websérie contará com cinco episódios de 11 minutos, abordando a vida e a produção literária de autores como Lilian Menenguci e Francisco Grijó.

Por: Redação Sou ES

1
Um dos entrevistados será o escritor e professor Francisco Grijó | Foto: Divulgação

A produção literária no Espírito Santo, de modo geral, nunca foi tão potente quanto nos últimos anos. Isso se deve tanto à manutenção de políticas públicas de incentivo, quanto à potencialização e o compartilhamento de processos de produção entre os que atuam na cena capixaba. Tendo isso em mente, nasceu a websérie “Com a Palavra”, que será lançada nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, em Vitória.

Idealizada por Lilian Menenguci e dirigida por Leonardo Vais, a produção aproveitará da plataforma online para exibir um recorte especial da cena literária capixaba. Ao todo, serão cinco episódios de 11 minutos, abordando a vida e a produção literária dos autores Brunella Brunello, Edson Nascimento, Lilian Menenguci, Francisco Grijó e Janio Silva.

lilian
Lilian Menenguci, além de idealizadora do projeto, será uma das entrevistadas da websérie | Foto: Divulgação

Além de representar um registro histórico, a websérie tem ainda como proposta o incentivo à leitura a partir da aproximação do público com autoras e autores que produzem literatura no Espírito Santo. “O projeto pretende evidenciar a palavra, o livro, a leitura, a literatura, bem como as criadoras e os criadores de textos, como uma das personagens principais no processo de formação humana e cultural. Além disso, busca disseminar a cultura da acessibilidade”, conta Lilian Menenguci.

Ao longo dos episódios, serão apresentadas biografias e trechos de obras que serão disponibilizadas em plataformas de vídeos abertas e de acesso gratuito na internet. Os programas serão ainda legendados e com acessibilidade comunicacional em Libras. Todo o conteúdo ficará disponível, a partir do dia 26 de julho, no site comapalavra.vix.br.

Serviço
O lançamento oficial da websérie “Com a Palavra” acontecerá nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima (Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro, Vitória). A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório