Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

12 JULHO 2019 00:00 Cidades
  • Compartilhe

ES apresenta temperatura média entre 20 e 22º C em julho

Para e sexta-feira (12), não há previsão de chuva, mas a temperatura mínima pode chegar a 15º C. Saiba mais!

Por: Isabella Mariano

1

As baixas temperaturas registradas, nos últimos dias, no Espírito Santo têm feito com que capixabas e moradores tenham que tirar a poeira dos casacos, escondidos nos armários. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a tendência é que o mês de julho continue proporcionando o tão esperado frio.

Nesta sexta-feira (12), o tempo seguirá abafado no Estado, por conta da atuação de um sistema de alta pressão. Não há previsão de chuva, mas a temperatura mínima pode chegar a 15º C. A previsão para este sábado (13), dia em que se comemora o Dia Mundial do Rock, é de sol entre poucas nuvens, sem chuva, em todo o Espírito Santo.

Já a previsão mensal apresenta chuvas e baixas temperaturas. De acordo com a nota técnica de tendências climáticas para o mês de julho do Icaper, a temperatura média irá variar entre 20 e 22°C em grande parte do território capixaba. Temperaturas ainda mais baixas podem atingir a região Serrana e o Caparaó, no sul do estado, que apresentam a média de 16 e 18°C. As áreas mais elevadas dessas regiões registram ainda entre 14 a 16°C.

2

Quando o assunto é chuva, a concentração se dará no setor sudeste do Estado, abrangendo a Grande Vitória e vizinhanças de Alfredo Chaves e Iconha, que deve receber os maiores acumulados de chuva (entre 60 e 90 mm). A Região Nordeste, que compreende municípios como Aracruz, Conceição da Barra, Linhares e São Mateus, não fica tão atrás e registra entre 46 e 60 mm.

É importante lembrar que a previsão climática elaborada pelo Incaper apenas aponta tendências para o mês, focando na qualidade do regime de chuva e anomalias de temperatura. Eventos extremos de chuva, vento, frio ou calor só podem ser previstos com alguns dias de antecedência ou, dependendo de sua intensidade e deslocamento, poucas horas ou minutos.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório