Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

27 JUNHO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Parque Moscoso recebe evento gratuito neste domingo (30)

O II Festival Tortinha Black, realizado pelo Instituto Manguerê, acontecerá das 9h30 às 13h30, com atrações voltadas para o público infantojuvenil 

Por: Redação Sou ES

1
O evento contará com oficina de dança com Ariane Meireles e Sarita Faustino | Foto: Divulgação

Em sua segunda edição, o Festival Tortinha Black, realizado pelo Instituto Manguerê, está com tudo pronto para promover uma manhã cultural em Vitória, especialmente voltada para o público infantojuvenil. O evento acontecerá no próximo domingo (30), no Parque Moscoso, das 9h30 às 13h30, e contará com shows, contação de histórias e muito mais.

A partir das 9h30, será realizada uma apresentação de Roda de Congo, com a animação dos brincantes do grupo Congo Mirim da Ilha. Em seguida, o público poderá participar de uma oficina de dança, que irá trabalhar elementos do Maracatu, do Coco e da Ciranda - ritmos regionais brasileiros resultantes do encontro das matrizes africanas e indígenas. A oficina contará com participação de Ariane Meireles e Sarita Faustino.

Às 11 horas, o grupo Planeta Contos comandará o momento da contação de histórias que irá apresentar duas lendas capixabas. A primeira será a história de Zacimba Gaba, uma mulher negra que se diferenciou entre os seus, por se tornar libertadora e líder de seu povo. A segunda contação será sobre a história “A Lenda do Pássaro de Fogo”. Nela, Serra e Cariacica são cúmplices numa história de amor entre o índio Guaraci da Tribo Temiminó e a índia Jaciara da Tribo dos Botocudos.

congo
O grupo Congo Mirim da Ilha também irá se apresentar no festival | Foto: Divulgação

A partir das 11h30, o músico Zé Antônio apresentará o show “Serelepe”. Professor, compositor e instrumentista capixaba, Zé Antônio possui longa trajetória dedicada ao público infantil. Marcando o encerramento do festival, será realizada uma apresentação e um cortejo com o Boi Pintadinho “Boi Amigo”. Com seus personagens e suas histórias e com sua animação e batuque contagiantes, o grupo pretende encantar o público presente e abrilhantando ainda mais o evento.

Sobre o instituto
O Instituto Manguerê tem por finalidade, produzir, promover e executar, atividades, programas e projetos culturais, ambientais e esportivos. O Instituto tem como missão promover, através de suas ações, a cultura local, seu resgate, incremento e difusão, impulsionando a geração de renda e a capacitação profissional contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3225-6137.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório