Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

21 JUNHO 2019 00:00 Cotidiano
  • Compartilhe

Museu de Ciências da Vida expõe detalhes da anatomia humana

Em funcionamento desde o ano passado, o Museu de Ciências da Vida, localizado no campus Goiabeiras da Ufes, segue com a exposição "A Métrica do Corpo Humano".

Por: Isabella Mariano

1
Foto: Divulgação

O corpo humano é rico em detalhes e seu funcionamento fascina pessoas no mundo todo, especialmente quando percebemos que ele funciona a partir de padrões e fórmulas numéricas. É exatamente isso que o Museu de Ciências da Vida (MCV)busca demonstrar com a exposição “A Métrica do Corpo Humano”. A mostra está em cartaz no espaço desde sua inauguração em março de 2018.

O museu está localizado no campus Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, e é uma iniciativa do Professor Dr. Athelson Stefanon Bittencourt, apoiada pela instituição. A exposição conta com diversas peças anatômicas reais plastinadas e busca demonstrar a formatação do corpo humano, bem como seu funcionamento que se dá por meio de padrões e proporções matemáticas.

2
Foto: Divulgação

O MCV é pioneiro no Brasil, por expor espécimes do corpo humano inteiramente plastinados, abordando questões da métrica que envolvem a constituição anatômica e fisiológica do corpo humano. Desde 2018, o espaço tem recebido diariamente estudantes de todo o Espírito Santo, bem como moradores e turistas.

O acesso ao museu é possível por meio do corredor entre o Teatro Universitário e o Cine Metrópolis, com a disponibilidade de escada e elevador. Entre as peças expostas, algumas foram adquiridas no decorrer dos anos e outras foram produzidas por pesquisadores. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14h às 17h30. Nos sábados, o horário é das 9 às 13 horas.

Para visitas individuais, não há necessidade de agendamento, sendo a entrada no museu gratuita. Já para grupos acima de 15 pessoas, é necessário agendar a visita, respeitando o limite de 35 pessoas por grupo. O agendamento é feito exclusivamente pela internet através do site www.mcv.ufes.br/agendamento.

Serviço
Museu de Ciências da Vida
Entrada individual gratuita

Localização: Campus Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) (Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória)
Sua instalação fica no 2º pavimento do prédio imediatamente atrás do Teatro Universitário.
Entrada única está ao lado do Cine Metrópolis e da Galeria de Arte e Pesquisa da UFES.

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14h às 17h30. Nos sábados, o horário é das 9 às 13 horas.

Mais informações: www.mcv.ufes.br

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório