Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

13 MAIO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Vitória recebe 6º Encontro Nacional de Multicolecionismo

Com entrada gratuita, o evento acontecerá de 31 de maio a 2 de junho, no Hotel Bourbon, das 9 às 18 horas

Por: Redação Sou ES

1

Com o objetivo de reunir colecionadores de diversos lugares do Brasil, o 6º Encontro Nacional de Multicolecionismo acontecerá de 31 de maio a 2 de junho, no Hotel Bourbon, em Vitória. O evento terá entrada franca e abrirá as portas para o público das 9 às 18 horas nos dois dias. Será exibida uma diversidade de objetos colecionáveis que estarão disponíveis para compra, venda e troca.

Como bem define a antropóloga Dayana Zdebsky de Cordova, em seu artigo “Colecionadores, coleções particulares e o mercado brasileiro de arte contemporânea”, o colecionador é “aquela pessoa que tem uma coleção e continua a constituindo, em um infindo work in process. Ter uma coleção tende a ser um eterno adquirir de obras”. E são diversos os perfis de colecionadores, bem como diversas são as categorias de objetos colecionáveis.

No 6º Encontro Nacional de Multicolecionismo, haverá estandes com peças de antiguidade, numismática (moedas, cédulas e medalhas), miniaturas, cartofilia (cartões postais) e filatelia (selos postais e materiais relacionados). Portanto, além de contar com a exposição de uma variedade de moedas e cédulas, o Encontro apresentará ainda coleções diversas de selos, bonecos, antiguidades e muito mais.

O evento faz parte do calendário oficial da Sociedade Numismática Brasileira, que em 2019 completa 95 anos de atuação no Brasil. Já a realização da 6ª edição do Encontro em Vitória se deve à Sociedade Capixaba de Multicolecionismo, que existe desde 2014. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 99938-8015 ou pelo e-mail multicolecionismo.es@gmail.com.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório