Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

25 ABRIL 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Carnaval de Congo celebra fé e cultura na área rual de Cariacica

Como em todos os anos, a festa acontece no feriado de Nossa Senhora da Penha, que neste ano é no dia 29 de abril, próxima terça-feira. Confira a programação!

Por: Redação Sou ES

1
A folia acontecerá em Roda D'Água, em Cariacica | Foto: Prefeitura de Cariacica/Lucas Calazans

Unindo cultura, fé e muito congo, o já tradicional Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água acontecerá na próxima terça-feira (29), na área rural de Cariacica. Como em todos os anos, a festa é realizada durante o feriado de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, que neste ano é celebrado no dia 29 de abril.

O evento conta com muita cor e dança e promete envolver e emocionar quem participa da folia com seu ritmo singular. Homenageando a padroeira do Estado, o carnaval começa com um cortejo à Nossa Senhora da Penha, com saída da sede da banda de congo do Mestre Tagibe, às 9 horas, em Roda D’Água.

Ao som de tambores, casacas e apitos, João Bananeira direciona as bandas, que se reúnem e se preparam para o início da missa congueira, realizada às 10 horas, no campo society próximo à sede da banda de congo Santa Izabel. A cerimônia será celebrada pelo Padre Carlos da Paróquia do Bom Jesus.

2
A festa contará com shows, cortejos e encontros de bandas de congo | Foto: Prefeitura de Cariacica/Lucas Calazans

Após mais um cortejo que inicia à 11h20, começam os shows das bandas Céu do Congo e Água de Fulô. A partir das 14 horas, acontece o encontro das bandas de congo, no Campo do América, com representantes de Cariacica, Serra, Tumbuí, Vila Velha e Vitória. Às 18 horas, é realizado o encerramento oficial, com a música “Ave Maria”, acompanhada de tambores e show pirotécnico.

Em seguida, para fechar o carnaval em grande estilo, Roda D’Água receberá um show especial do cantor Carlos Oliveira, a partir das 18h20, apresentando seu novo álbum “Ser Feliz”, beneficiado pela Lei João Bananeira de Incentivo à Cultura de Cariacica. A festa é realizada pelo Grupo Teatral Revelação, em parceria com Associação Artística e Folclórica Afro-brasileira, Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica e Prefeitura de Cariacica.

Confira a programação comeplta do Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água clicando aqui na Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório