Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

18 ABRIL 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Autos da Paixão de Cristo acontecem nesta sexta (19) em Vitória

As apresentações acontecerão à noite em três pontos da capital: Romão, Santo Antônio e no parque Pedra da Cebola. Programe-se!

Por: Redação Sou ES

cacalima
Auto da Paixão e Morte de Cristo no Parque Pedra da Cebola apresenta em 18 cenas a saga da vida de Jesus Cristo | Foto: Cacá Lima/Divulgação

As apresentações do Auto da Paixão de Cristo são marcas registradas dessa época do ano, unindo fé e arte em um espetáculo que emociona fiéis. Em Vitória, a chamada Semana Santa, festividade cristã que celebra a ressurreição de Cristo, contará com encenações nesta sexta-feira (19), em três diferentes pontos da capital.

A partir das 19h30, a recriação dos passos de Jesus por todo o seu calvário até a ressurreição será encenada no bairro Romão. Em Santo Antônio, a apresentação começa a partir das 20 horas. Já no parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia, a peça terá início às 21 horas. A encenação dos três autos conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Intitulado “Rei dos Reis”, o Auto da Paixão de Cristo da Comunidade do Romão é realizado e encenado pelo Movimento Comunitário do Romão há 28 anos. O espetáculo, que apresenta as passagens mais populares da vida de Cristo, está dividido entre a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. A encenação contará com a participação da cantora lírica Elaine Rowena, da atriz Beth Caser, que interpreta Maria, do Grupo Motumbaxe, além de uma equipe de aproximadamente 250 pessoas, entre atores, cantores, músicos, técnicos, artistas de circo e da comunidade.

andresobral
Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio narrará a saga de Jesus e emociona o público na escadaria da Basílica | Foto: André Sobral/PMV

Na Pedra da Cebola, acontecerá o IX Auto da Paixão e Morte de Cristo, apresentando em 18 cenas a saga da vida de Jesus. Além disso, o espetáculo se propõe a apresenta uma reflexão sobre o tema da violência contra a mulher. A encenação conta com várias participações especiais, como da cantora lírica Natércia Lopes, das atrizes Suely Bispo, Gerusa Contti e Thelma Lopes e dos atores Pietro Di Marcos e André Pimenta. O Auto da Paixão e Morte de Cristo conta com mais de 80 pessoas na equipe e tem direção-geral de Verônica Gomes e artística de Robson de Paula.

Já em Santo Antônio, a encenação está dividida em 32 cenas e reúne uma equipe de 200 pessoas, entre artistas e técnicos, em diversas linguagens artísticas, como teatro, dança, circo, música, ginástica artística e show pirotécnico. O elenco conta com a participação do ator Markus Konká e da trupe circense Irmãos Kyoskys, além do bailarino Gil Mendes e da Cia de Dança In Pares. Entre os destaques, estão os cantores Edson Papo Furado e Fabíola Santos, que interpretarão o clássico da MPB “Ave Maria no Morro”, e a participação de integrantes do Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) do Centro.

Serviço
Autos da Paixão de Cristo
Entrada franca

- Romão
Onde: rua Ormando de Aguiar, 208
Quando: sexta-feira (19), a partir das 19h30

- Santo Antônio
Onde: escadaria da Basílica de Santo Antônio
Quando: sexta-feira (19), a partir das 20h

- Pedra da Cebola
Onde: Parque Municipal Pedra da Cebola
Quando: sexta-feira (19), a partir das 21h

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório