Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

27 FEVEREIRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Boa Vista é a grande campeã do Carnaval de Vitória 2019

A escola de samba de Cariacica levou para o Sambão do Povo o enredo “PRF: 90 anos de histórias dos anjos do asfalto”

Por: Redação Sou ES

pmv
Boa Vista apresentou superação na avenida e se consagrou como a grande campeã | Foto: Elizabeth Nader/PMV

A Independente de Boa Vista é a grande campeã do Carnaval de Vitória de 2019. A agremiação foi a quinta a desfilar no Sambão do Povo, no sábado, dia 23. A escola de samba de Cariacica levou para o Sambão o enredo “PRF: 90 anos de histórias dos anjos do asfalto” e usou o samba para fazer as pessoas refletirem e se informarem sobre o combate às infrações nas rodovias federais.

Com quatro carros alegóricos e 18 alas, a Boa Vista mostrou que os “anjos e heróis do asfalto” atuam em todo o território nacional, “do Oiapoque ao Chuí”, combatendo diversos crimes e problemas como motoristas imprudentes, contrabando de produtos piratas e de animais e exploração sexual de crianças e adolescentes.

boavista
Foram quatro carros alegóricos e 18 alas no desfile da Boa Vista neste ano | Foto: Elizabeth Nader/PMV

O presidente da Boa Vista, Emerson Xumbrega, afirmou que o desfile foi de muita superação, lembrando de um incêndio que atingiu o barracão da escola no ano passado. “Nós conseguimos. Com muita garra, promovemos um desfile belo. O samba está na boca do povo”, afirma.

Entre os 1,6 mil componentes da Boa Vista, estava Shirley Oliveira, um dos destaques da escola. Shirley conta que desfila pela Boa Vista há 17 anos, sempre apaixonada pela família de amigos que construiu ao longo desse tempo. “Esse é um momento muito especial para todos nós, pois foram muitos os desafios para colocar a escola na avenida este ano. Mas com a força e a união de todos, chegamos aqui”, disse.

A Boa Vista também aproveitou o samba e mandou recados importantes na avenida, como não dirigir embriagado, usando o celular, usar o Disque 100 para denunciar crimes graves, como a pedofilia, e conscientizar sobre a pirataria e o contrabando de animais silvestres e em extinção.

Grupos A e B

saotorquato
A Independente de São Torquarto voltará a desfilar com o Grupo Especial em 2020 | Foto: Flavio Almeida/PMV

A Independente de São Torquato, de Vila Velha, foi a campeã do Grupo A e, portanto, desfilará no sábado no Carnaval de Vitória 2020. Neste ano, a escola desfilou com o enredo: “O Bar e o sonho, era de todas as gentes, deixa quem quiser falar, a Independente vem cantar”. O objetivo do tema foi apresentar ao público a boemia dos bares que fizeram e fazem parte da história capixaba. A escola, que já foi cinco vezes campeã do Carnaval capixaba e a primeira a levar os grandes carros para a avenida, agora volta para o grupo de elite.

Rebaixada, a Tradição Serrana irá desfilar no Grupo B, no próximo ano, enquanto a Mocidade da Praia subiu e tem seu lugar garantido nos desfiles de sexta-feira, no Grupo A. A escola Pega no Samba ficou em último lugar do Grupo Especial e foi, portanto, rebaixada para o Grupo A.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório