Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

07 FEVEREIRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Patinete elétrico é a mais nova opção de transporte em Vitória

O aplicativo Yellow, start up que trouxe a modalidade para a capital, está atuando em Jardim da Penha, Bento Ferreira, Jardim Camburi, Ilha do Frade e Ilha do Boi

Por: Redação Sou ES

yellow
Para utilizar o sistema, é necessário se cadastrar no aplicativo Yellow | Foto: Reprodução/Facebook

O uso do patinete elétrico como meio de transporte alternativo já é realidade em diversos municípios do Brasil, como no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em Vitória, a opção passou a ser uma possibilidade por iniciativa da start up Yellow. A implantação desse sistema não trará custos ao município e a quantidade de equipamentos aumentará de acordo com a demanda de usuários.

A Yellow iniciou a operação em Vitória neste mês de fevereiro, abrangendo a região entre Jardim da Penha e Bento Ferreira. Pelo número significativo de cadastros de usuários no aplicativo, a empresa ampliou sua área de atuação para Jardim Camburi e Ilhas do Frade e do Boi. O serviço vai para novas regiões à medida que novos usuários forem aderindo ao sistema.

Os patinetes são de uso compartilhado e não têm estação fixa para retirada e nem para devolução. O aplicativo Yellow indica o local mais próximo onde há equipamentos disponíveis, de acordo com a localização do usuário. Assim, a pessoa pode fazer o desbloqueio e deixar o patinete em qualquer local da cidade.

Foto: Jaldecy Pereira
Lembrando que, é claro, eles não podem ser usados nas vias junto com os carros | Foto: Jaldecy Pereira

Os patinetes poderão ser usados nas calçadas, ciclovias e ciclofaixas. Nas calçadas, será necessário respeitar a velocidade máxima de 6 km/h e nas ciclofaixas, 20 km/h. Lembrando que, é claro, eles não podem ser usados nas vias junto com os carros.

Para utilizar o sistema, é preciso realizar um cadastro no aplicativo e pagar uma taxa pelo serviço (R$2,50) somado ao valor do aluguel do patinete (R$ 0,50 a cada minuto de uso). O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

Horários
Os patinetes da Yellow ficarão disponíveis todos os dias da semana, das 8 às 20 horas. A empresa os disponibilizará todas as manhãs em alguns locais. O usuário pode encerrar a corrida em um desses pontos ou em qualquer local da área de atendimento. No final do dia, os patinetes são recolhidos para recarga, manutenção e limpeza. Na manhã seguinte, serão disponibilizados novamente para uso nos pontos privados.

Saiba mais ou baixe o aplicativo acessando o site www.yellow.app.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório