Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

24 DEZEMBRO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Réveillon 2019: saiba onde haverá queima de fogos no ES

O show de luzes já está confirmado em Vitória, Vila Velha, Guarapari, Anchieta e Domingos Martins. Saiba mais!

Por: Redação Sou ES

PMV-DIEGO-ALVES
Em Vitória, haverá queima de fogos em cinco pontos | Foto: Diego ALves/PMV

Ainda não sabe onde passar a virada do ano? Se você não abre mão de ver os fogos na praia, o Sou ES pode te ajudar. Separamos para você uma lista com os shows pirotécnicos já confirmados em diversos pontos do estado. Mas se você prefere curtir a noite com comida e bebida liberadas, acesse a matéria “Réveillon 2019: confira as principais festas do ES”. Anote aí:

Vitória

A virada de ano em Vitória terá 10 minutos de espetáculo de luzes e cores. A tradicional queima de fogos sairá de cinco balsas, sendo três na praia de Camburi (duas próximas ao quiosque 5 e outra em Jardim Camburi), uma na Prainha de Santo Antônio e outra na Ilha das Caieiras.

A expectativa é de que o réveillon traga para a cidade cerca de 15 mil visitantes. Segundo o Observatório do Turismo, esse período deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes, comércio e serviços.

Vila Velha

Vila Velha repetirá na entrada de 2019 o espetáculo de luzes e cores que marcou último réveillon e atraiu, aproximadamente, 100 mil pessoas ao litoral da cidade. Haverá, portanto, show pirotécnico coreografado em cinco pontos da orla: nas praias da Costa, de Itaparica, da Concha (Barra do Jucu), dos Recifes (Barra do Jucu) e Rasa (Ponta da Fruta).

Serão 7,8 toneladas de fogos de artifício que proporcionarão um espetáculo de 12 a 15 minutos (confira as informações abaixo). A celebração de passagem para 2019 será mais extensa do que a entrada de 2018. No último réveillon a queima de fogos durou entre 5 e 8 minutos, também em cinco pontos da orla. Os cinco pontos de festa devem contar com apresentações musicais.

Duração dos shows pirotécnicos:
Praia da Costa: 15 minutos (3 toneladas)
Praia de Itaparica: 15 minutos (1,5 tonelada)
Praia da Concha: 12 minutos (1,1 tonelada)
Praia dos Recifes: 12 minutos (1,1 tonelada)
Praia Rasa: 12 minutos (1,1 tonelada)

Guarapari

A prefeitura de Guarapari também preparou uma virada do ano especial para moradores e turistas. Ao todo, serão sete pontos de queima de fogos e na Praia do Morro terá show nacional da dupla Rick e Renner. Quem for passar a virada de ano em Guarapari poderá curtir a queima de fogos nas praias de Santa Mônica, Enseada Azul (Peracanga), Meaípe, Centro (próximo ao Siribeira) e Praia do Morro.

Domingos Martins

Em Domingos Martins, no dia 31 de dezembro, a partir das 20 horas, quem comanda a celebração para a chegada de 2019 será a Banda Forró Agitação. O show acontecerá na Avenida Presidente Vargas, no centro de Campinho. Às 23 horas, sobe ao palco principal o cantor capixaba Jackson Lima. A apresentação segue a linha do artista, com canções do pop rock nacional e internacional, além de interpretações eruditas.

Para comemorar a virada, serão seis minutos de espetáculo luminoso no céu de Campinho, e pela primeira vez serão utilizados artifícios silenciosos.

Anchieta

A Prefeitura de Anchieta já definiu a programação do réveillon nos principais balneários. Em Iriri, Castelhanos, Ubu, Inhaúma e na Praia Central haverá shows e fogos. Os shows estão marcados para iniciar às 22h30, exceto em Iriri, que terá apresentação de Jhones e Paulinho a partir das 20 horas.

Confira a programação do Réveillon 2019 em Anchieta:

Praia Central
22h - Prateado Elétrico
00h - Queima de fogos
00h10 - Cadillac de Luxo

Balneário de Ubu
22h30 - Banda Tomaê
00h - Queima de fogos

Balneário de Castelhanos
22h30 - Banda Tropical Brasil
00h - Queima de fogos

Balneário de Inhaúma
22h30 - Luiz show
00h - Queima de fogos

Balneário de Iriri | Praia Costa Azul
20h - Jhones e Paulinho com participação de Bia Seixas
22h - Banda Mundo e CIA
00h - Queima de fogos
00h10 - Show com Henrique Cabral e banda

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório