Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

09 NOVEMBRO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Brinquedos artesanais são tema de exposição no Sesc Glória

A exposição “Brinquedos do Brasil: invenções de muitas mãos” ficará em cartaz até o dia 16 de dezembro, com entrada franca. Saiba mais!

Por: Redação Sou ES

1
O objetivo da exposição é valorizar o brincar e os brinquedos artesanais | Foto: Divulgação

Brinquedos feitos por artesãos de diferentes regiões do país fazem parte da exposição “Brinquedos do Brasil: invenções de muitas mãos” em cartaz no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. A mostra, que possui entrada franca e livre, ficará aberta para visitação até o dia 16 de dezembro. Visitar a exposição é um convite ao brincar, às memórias de infância e ao universo do brinquedo artesanal brasileiro. Mais ainda: é um convite à inocência, à beleza que há na infância.

A mostra faz parte de um projeto educativo do Serviço Social do Comércio (Sesc) e tem como objetivo valorizar o brinquedo artesanal, a fim de inspirar práticas criativas de construção de brinquedos pelos professores, pelas crianças e pela comunidade educativa. Além disso, a exposição se propõe a ser espaço para experiências sensíveis, não só às crianças, mas também aos adultos que se permitirem uma vivência imersiva e interativa.

exxpo
A mostra ficará em cartaz até dia 16 de dezembro | Foto: Divulgação

Aberta ao público de todas as idades, a exposição é composta por mamulengos, brinquedos de miriti, brinquedos de lata, de folha de flandres, panelinhas de barro, bichinhos de balata, bonecas de pano, petecas de palha ou buriti e tantos outros brinquedos instigantes à imaginação. Além da variedade de brinquedos, outro fator que chama a atenção é a diversidade de materiais, texturas, cores, cheiros e a especial qualidade de trazer fortemente marcas de quem os produziu.

A curadoria da mostra é da pesquisadora Adriana Klisys, diretora da Caleidoscópio Brincadeira e Arte, empresa de consultoria em educação e cultura. Em seus estudos, pesquisa jogos, brinquedos e brincadeiras, sendo autora de livros como “Quer jogar?” (editora Sesc)e “Ciência, arte e jogo” (editora Peirópolis).

O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas, com exceção dos dias que forem feriados. Aos sábados e domingos, a mostra ficará aberta das 11 às 19 horas. Grupos e escolas da rede pública e particular e instituições de ensino formal e não-formal interessadas em conhecer a mostra devem agendar a visita por meio do endereço online bit.ly/brasilsescgloria.

Para saber mais, acesse aqui a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório