Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

14 SETEMBRO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Programação literária agita Vitória no mês de setembro

A programação conta com lançamentos de livros, palestras e encontros. E o melhor: todos têm entrada gratuita. Confira!

Por: Isabella Mariano

books

Quem quiser conhecer melhor a literatura produzida no Espírito Santo terá diversas oportunidades durante o mês de setembro. A cidade de Vitória receberá uma série de eventos literários até o dia 29, incluindo lançamentos de livros, palestras e encontros. E o melhor: todos os eventos têm entrada gratuita e aberta a toda a comunidade.

Neste sábado (15), acontecerá a 20ª edição do Amigo Livro, junto ao 3º Festival de Marcadores. O evento será realizado no Masterplace Mall, em Vitória, das 14 às 18 horas. Haverá brincadeiras, sorteio de livros, palestra e muito mais. A ação contará ainda com a presença de escritores capixabas expondo e vendendo seus livros e com um Painel Literário com a presença do escritor Mauricio Gomyde e da escritora Graciela Mayrink.

Já na terça-feira, dia 18 de setembro, o escritor Reinaldo Santos Neves lançará seu mais novo romance, intitulado “Blues for Mr. Name”, a partir das 19 horas. Com entrada gratuita, o evento acontecerá na Biblioteca Pública do Espírito Santo, em Vitória. No dia 22, é a vez do Cousa Bar Café, em Vitória, receber o lançamento do livro “Aqui Jaz”, com poemas de Antonin Artaud em tradução de Wilson Coêlho.

slam
Setembro contará ainda com mais uma edição do Slam Botocudos, em Itararé

No dia 22 de setembro, a partir das 18h30, a Varal Agência de Comunicação, em Vitória, receberá uma edição do Slam Botocudos, uma disputa de poesia falada. Se o assunto é debate também há opção já que, no dia 24, a partir das 19 horas, a Biblioteca Pública do Espírito Santo receberá uma mesa-redonda especial com o tema “Três Olhares Sobre Machado de Assis”.

Para fechar o mês com chave de ouro, haverá a comemoração de dois anos do projeto Leia Mulheres Vitória/ES, com um encontro no dia 29, das 16 às 18 horas. Confira, abaixo, a programação completa:

20º Amigo Livro - 3º Festival de Marcadores
No sábado, dia 15 de setembro, das 14 às 18 horas, o Masterplace Mall em Vitória recebe o 20º Amigo Livro e o 3º Festival de Marcadores. Para concorrer aos kits de marcadores, os participantes deverão cumprir missões especificadas no passaporte entregue no momento do credenciamento. Cada missão cumprida valerá um kit e algumas missões serão cumulativas até o máximo de 15 kits. Programação:
14h00 - 14h30 – Credenciamento
14h30 - 15h30 – Compra, venda, Missões e sorteios
15h30 - 16h00 – Palestra “O Universo dos Marcadores”
16h00 - 17h00 – Painel Literário
17h00 - 17h30 – Entrega das premiações da Missões
17h30 – 1h:00 – Sorteios

Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 2150 - Barro Vermelho, Vitória
Entrada franca

Lançamento do livro: Blues for Mr. Name
Na terça-feira, dia 18 de setembro, o escritor Reinaldo Santos Neves lançará seu mais novo romance, intitulado “Blues for Mr. Name”, a partir das 19 horas. Com entrada gratuita, o evento acontecerá na Biblioteca Pública do Espírito Santo, em Vitória.

Endereço: Av. João Batista Parra, 165 - Enseada do Suá, Vitória)
Entrada franca

Lançamento do livro: Aqui Jaz
No sábado, dia 22 de setembro, a partir das 18 horas, a Cousa Bar Café, em Vitória, realizará o lançamento do livro “Aqui Jaz”, com poemas de Antonin Artaud em tradução de Wilson Coêlho. A edição bilíngue francês/português será vendida a R$30

Endereço: Rua Sete de Setembro, 415, Centro Histórico, Vitória
Entrada franca

Slam Botocudos
No dia 22 de setembro, sábado, a Varal Agência de Comunicação, em Vitória, receberá uma edição do Slam Botocudos, uma disputa de poesia falada. A ação terá início às 1830 e tem entrada gratuita.

Endereço: Rua Daniel Abreu Machado, Nº 383, Itararé, Vitória
Entrada franca

Mesa redonda: Três Olhares Sobre Machado de Assis
No dia 24 de setembro, a partir das 19 horas, a Biblioteca Pública do Espírito Santo, em Vitória, receberá uma mesa-redonda especial com o tema “Três Olhares Sobre Machado de Assis”. Os convidados para falar sobre o assunto são Ruy Perini, Wilbert Salgueiro e José Américo.

Endereço: Av. João Batista Parra, 165 - Enseada do Suá, Vitória
Entrada franca

Leia Mulheres: 2 anos de projeto
No mês de setembro, o Leia Mulheres Vitória/ES completa dois anos de existência e, para comemorar, haverá um evento para relembrar os principais momentos do grupo. O encontro acontecerá no dia 29 de setembro, das 16 às 18 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. Haverá troca de livros e momento para confraternização.

Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
Entrada franca

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório