Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

06 SETEMBRO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Festival Sonora reúne apenas mulheres em sua programação

Buscando empoderar mulheres que trabalham no universo da música, o evento acontecerá no dia 15 de setembro, em Vitória, e contará com shows de Luisa Bahia, Francesca Pera e outras

Por: Redação Sou ES

sonora
Francesca Pera, Luisa Bahia, Jazz e Bossa com Elas e Luíza Boê fazem parte da programação | Fotos: Divulgação, Maíra Cabral, Divulgação, Almir Vargas

Com uma equipe 100% feminina, o festival Sonora nasceu no Brasil do desejo de dar maior visibilidade ao trabalho da mulher compositora. Realizando sua segunda edição em Vitória, o evento acontecerá no dia 15 de setembro a partir das 17 horas, na Casa Subtrópico, e contará com shows de Luisa Bahia, Francesca Pera e outras.

Buscando empoderar de forma artística, profissional e economicamente mulheres que trabalham no universo da música, o festival cresce a cada ano e hoje está presente em cerca de 50 cidades brasileiras e 16 países. A produção do evento em Vitória abriu uma chamada online e, assim, foram selecionadas quatro artistas para participar da ação. São elas: a mineira Luisa Bahia e a Mineira-capixaba radicada no Rio, Luíza Boê. Entre as capixabas, estão o grupo Jazz e Bossa com Elas e Francesca Pera.

Luísa Bahia é atriz, cantora, compositora, diretora e escritora. Formada em teatro, possui também estudo e criação em música, dança, poesia e educação. Atualmente, circula com show autoral Coisa de Bicho, projeto que versa o desejo, o destino, a fé e o movimento. Já a compositora, cantora, filósofa e produtora cultural Francesca saiu dos bastidores em janeiro de 2018, assumindo suas composições no palco como vocalista da Transe. No momento se encontra em pré-produção do primeiro álbum da banda. Gosta de experimentar o corpo no palco, suas músicas falam dos sentimentos e das transmutações da vida.

A Casa Subtrópico fica localizada à Rua Coutinho Mascarenhas, número 55, no Centro de Vitória. Os ingressos para o evento custarão R$20 na portaria.

O Festival Sonora
O Sonora teve origem na #mulherescriando, que foi uma iniciativa da musicista Deh Mussulini para romper o imaginário de que existem poucas compositoras. Com grande repercussão, algumas compositoras espalhadas pelo Brasil conversaram sobre a ideia de fazer um festival, que hoje intitula-se Sonora.

Nos palcos do Sonora já se apresentam iniciantes e artistas já estabelecidas, trocando experiências e fortalecendo, principalmente, cada cena local na qual o evento se insere. Em Vitória, o Festival chega a sua segunda edição e está sendo produzido coletivamente por uma equipe só de mulheres na qual estão à frente Alice Gobira, Priscila Milanez e Bárbara Zanetti.

Confira a programação completa:

17h - Abertura da casa
18h - Francesca Pera
19h - Jazz e Bossa com Elas
20h - Luíza Boê
21h - Luisa Bahia

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório