Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

10 AGOSTO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Cariacica realiza concurso para definir hino da cidade

E os moradores do município é quem tem o poder de decisão! A enquete ficará aberta até o dia 21 de agosto. Saiba como votar!

Por: Redação Sou ES

cariacica
Foto: Prefeitura de Cariacica

Você sabia que Cariacica é a única cidade na região metropolitana capixaba a não ter um hino próprio? Com o objetivo de mudar essa realidade, a prefeitura do município está realizando um concurso, no qual quem tem o poder de decidir a disputa é a população cariaciquense. Será possível escolher entre as composições do escritor Marcos Bubach, da cantora e compositora Eloá Eler e do compositor e instrumentista Leonardo Norbim.

Nascida em Ibatiba, Eloá Eler é estudante d ePsicologia e a cantora na Orquestra Pop&Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Vitória, onde ingressou em 2017. Desenvolve composições por meio de um projeto com o maestro Célio Paula, destacando, em suas criações, temáticas da natureza e sua vida cotidiana. Confira a letra que ela compôs clicando aqui

Músico nascido em Vila Velha, Leonardo Norbim Iniciou sua carreira musical ainda na infância, tocando bateria de maneira autodidata aos 7 anos. Atualmente, cursa o bacharelado em Música na Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes) e é baixista das bandas Casaca e Macucos. É também co-fundador e produtor musical do projeto “Som de Fogueira”, que reúne na rua da Lama, em Jardim da Penha, músicos da cena capixaba e promove a reunião de estilos e grupos toda terça-feira. Clique aqui para acessar a letra do hino proposto por Norbim.

Marcos Bubach é escritor e produtor cultural. O artista nasceu em Vitória, porém cresceu e atualmente mora em Cariacica. Faz parte do Conselho de Cultura da cidade e é presidente da Academia Cariaciquense de Letras. Possui cinco livros publicados entre poesia e prosa, como as obras “Pés Descalços” e “Os Mistérios do Casarão de Carapebus e a Fuga de Berlim”. Participa de atividades de incentivo à leitura e escrita em escolas da Grande Vitória. Acesse, clicando aqui, a letra do hino elaborado por Marcos

A enquete ficará aberta no site da prefeitura até o dia 21 de agosto, onde estão disponíveis os arquivos em áudio de cada propostas. Para participar da votação, é preciso preencher um cadastro de identificação antes do voto. O internauta, após fazer um registro com nome, e-mail válido e CPF, terá direito a votar uma única vez, já que o sistema aceita apenas um voto por CPF.

O compositor que for dono da melhor proposta ganhará um prêmio no valor de R$ 8 mil. O resultado da votação será divulgado em 22 de agosto. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3346-6343.

Para conhecer as propostas e votar, clique aqui!

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório