Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

10 MAIO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Confira opções baratas ou gratuitas para curtir o Dia das Mães

Na Grande Vitória, há opções de shows, happy hour, exposições, cinema, aulas e muito mais!

Por: Isabella Mariano

mães

A honra às mães é uma prática milenar. Desde a Grécia Antiga, a maternidade é celebrada como um presente, uma dádiva. Sabemos hoje, porém, que o amor materno é desenvolvido e por isso mesmo é preciso agradecer àquelas que aceitaram o desafio de serem mães presentes e dedicadas. No Brasil, também comemora-se o Dia das Mães no segundo domingo de maio, conforme ocorre nos Estados Unidos – onde a data foi criada.

Elas, que em muitos casos nos trazem calma e esperança, também esperam sentir nossa gratidão de filhos nesta data. Se você ainda não decidiu como passar o dia, o Sou ES traz algumas opções culturais baratas ou até mesmo gratuitas para curtir o dia em família na Grande Vitória. Confira:

Música

 orquestra
Uma opção é assistir ao concerto Cinema Especial nesta quinta (10) em Vitória | Foto: Secult/ES

Happy Hour
Mensalmente, o Shopping Jardins, em Jardim da Penha, promove as noites de happy hour com música ao vivo em sua praça de alimentação. Não há couvert e você pode aproveitar ainda para jantar em família, com um fundo musical especial. Na sexta-feira (11), a dupla Ana Diene e Fabiano é quem se apresenta na praça de alimentação do mall e, no sábado (12), é a vez do músico Saulo Simonassi. As apresentações acontecem sempre das 19h30 às 22h30.

25 anos do Mucane
No domingo (13), o Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), no Centro de Vitória, promove uma tarde cultural em celebração aos seus 25 anos de história. A partir das 16 horas, dança e música preenchem o espaço com muita arte e o melhor de tudo: a entrada é franca. Se sua mãe é fã de música brasileira, vai curtir o show “O Canto da Guerreira”, da cantora Monique Rocha, que faz um mergulho no trabalho de Clara Nunes.

Por fim, Rincon Sapiência encerra a programação com um show que apresentará seu álbum de estreia “Galanga Livre”. Com influências de samba, funk e músicas africanas, o rapper reúne, em seu disco, músicas de forte teor político e social, ao lado de canções de amor, em um repertório que extrapola musicalmente o rap e abre espaço para outros ritmos musicais.

Série Cinema Especial - Oses
Outra dica para as mães que são apaixonadas por música é conferir o concerto da série Cinema Especial, da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses). Sob a regência do maestro Leonardo David, o grupo interpretará clássicos do cinema no palco do teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, nesta quinta-feira (10), às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$5 a meia-entrada. Clique aqui para saber mais informações.

Cinema

paulo
O Cine Metrópolis recebe nesta sexta (11) uma sessão especial do filme "Todos os Paulos do Mundo"

Na sexta-feira (11), Vitória receberá diversas opções para levar as mães amantes da sétima arte. A partir das 9 horas, o Cine Metrópolis, em Vitória, receberá a KILOMBO - I Mostra de Filmes sobre Quilombos do ES, com palestras, exibição de filmes e debates. A entrada é gratuita. Clique aqui para conferir a programação completa. Às 19h30, o Cine Metrópolis receberá ainda uma sessão especial do filme “Todos os Paulos do Mundo”, que conta a trajetória do ator brasileiro Paulo José. Para esta sessão, os ingressos custam R$12 a inteira.

Também é possível conferir os filmes que estão em cartaz nos cinemas da Grande Vitória clicando aqui.

Exposições

amusica
Até domingo (13), o Sesi Arte Galeria, em Vitória, recebe a exposição “A Música” | Foto: Divulgação

A Música
Se sua mãe gosta de uma boa exposição artística, também há opções para curtir o dia do jeito que ela gosta. Até domingo (13), o Sesi Arte Galeria, em Vitória, recebe a exposição “A Música”, de Dan Mendonça. A mostra é composta por pinturas, fotografias e esculturas criadas pelo artista, sempre modeladas pelo tema musical. O horário de visitação é das 10 às 18 hotas, de terça a sexta, e das 10 às 16 horas, aos sábados, domingos e feriados.

Os Pacificadores
Até o dia 31 de maio, o Shopping Vitória recebe a exposição “Os Pacificadores”, que mostrará um pouco mais sobre a história de alguns apóstolos da paz Universal que usaram da inteligência e da brandura como arma para lutar pelos direitos de seus povos. A mostra conta com sete totens contendo imagens e uma breve biografia de cada um dos apóstolos da paz Universal, além de uma Praça da Paz, que inclui uma árvore decorada com Tsuru (ave sagrada para os japoneses). Você pode aproveitar ainda para curtir um almoço em família no shopping. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 14 às 20 horas.

A Métrica do Corpo Humano
A exposição “A Métrica do Corpo Humano” também é uma alternativa para visitação. Em cartaz até o dia 31 de julho no Museu de Ciências da Vida (MCV) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a mostra conta com um acervo de peças anatômicas reais plastinadas, com o objetivo de exibir o funcionamento do corpo humano que se dá a partir de padrões e proporções numéricas. O horário de funcionamento é de terça a sexta das 8h30 ao meio-dia e das 14h às 17h30. Aos sábados, a exposição pode ser visitadas das 8h30 ao meio-dia e meia.

Eventos diversos

pilates
No sábado (12),a academia Fórmula, na Serra, realizará uma aula gratuita de Mat Pilates

Aula de Mat Pilates
No sábado (12), a partir das 18 horas, a academia Fórmula, localizada no piso L2 do Shopping Mestre Álvaro, na Serra, realizará uma aula gratuita de Mat Pilates. Voltada especialmente para as mães, a aula será conduzida pela instrutora Jamile Tobias. O Mat Pilates ou Pilates Solo tem como objetivo fortalecer as musculaturas mais fracas e alongar as mais encurtadas com exercícios que utilizam, na maior parte do tempo, somente o peso corporal do praticante e, vez ou outra, alguns acessórios como, bolas e faixas.

Encontro: Troca de experiências maternas
Na sexta-feira (11), das 15 às 17 horas, a The Little Gym (TLG), localizada em Santa Lúcia, Vitória, promoverá um encontro com o tema “ Troca de experiências maternas”. Com participação gratuita, o evento contará com a presença da psicóloga Nanda Perim e pretende promover um momento de relaxamento e troca experiências sobre a maternidade. Para garantir tranquilidade às mães, a TLG vai disponibilizar uma equipe para cuidar das crianças. Enquanto as mães compartilam suas experiências, os filhos e filhas poderão se divertir e aprender um pouco com as atividades realizadas pelo espaço. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas podendo ser feitas pelo telefone (27) 3029-4001.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório