Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Fechar
04 MAIO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Orquestra Sinfônica do ES interpreta clássicos do cinema

As apresentações acontecerão nos dias 8, 9 e 10 de maio, no teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória

Por: Redação Sou ES

 orquestra
Foto: Secult/ES

A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) está com tudo pronto para dar início à série “Cinema Especial”. Sob a regência do maestro Leonardo David, o grupo interpretará clássicos do cinema no palco do teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, nos dias 8, 9 e 10 de maio, sempre às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$5 a meia-entrada.

O repertório contará com as mais famosas trilhas sonoras do cinema. Serão levados para o palco os temas de “E.T”. - O Extraterrestre”, “Tubarão”, “Super Homem”, “O Patriota”, “Jurassic Park” e “Star Wars”, do compositor norte-americano John Williams; “Pearl Harbor”, de Hans Zimmer; “Piratas do Caribe”, de Klaus Badelt; além da famosa abertura “20th Century Fox”, de Alfred Neuman.

De acordo com o maestro Leonardo David, a execução dos temas está sendo ensaiada nos mínimos detalhes para encantar os fãs. “As apresentações da Oses mostram que podemos ser abrangentes, agradando um público mais jovem que gosta de cinema, assim como um programa para toda a família. Serão três apresentações inesquecíveis”, completa.

Oses
Criada em 1977, a então Orquestra de Câmera do Espírito Santo (Oses) nasceu a partir de um projeto elaborado pela professora de piano Sônia Cabral, então Coordenadora de Música Erudita da Fundação Cultural do Espírito Santo. Atualmente, a Oses é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e dirigida por seu maestro titular, Helder Trefzger, e pelo maestro adjunto Leonardo David.

Abaixo, confira a Marcha Imperial, de Star Wars, com regência de seu compositor John Williams:

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório