Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

13 ABRIL 2018 00:00 Cidades
  • Compartilhe

Camburi ganhará nova área esportiva em dezembro

Batizado de Atlântica Parque, o espaço de esportes e lazer que ficará localizado ao final da orla de Camburi, em Vitória, já começou a ser construído

Por: Redação Sou ES

seges
A área contará com 19 mil metros quadrados | Foto: SEGES/PMV

As obras do novo espaço de esportes e lazer de Vitória, que ficará localizado ao final da orla de Camburi, tiveram início na última quinta-feira (12). Com 19 mil metros quadrados, o Atlântica Parque vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross, além de playgrounds, áreas para musculação e ginástica funcional, espaço para animais domésticos, decks, mirantes e áreas livres com árvores, pergolados, jardins e bancos.

O Atlântica Parque contará com a maior pista de skate do estado e uma das maiores do país. O local oferecerá de forma gratuita os mais modernos equipamentos esportivos, em um espaço a céu aberto totalmente acessível a pessoas com dificuldades de locomoção. A área será entregue à comunidade ainda em dezembro deste ano.

Seu nome foi escolhido a partir de uma votação online com mais de 12 mil acessos. Antes disso, o projeto, que até então era focado somente na área do esporte, foi redesenhado com base no resultado de uma pesquisa feita com mais de 500 moradores e frequentadores da região, ganhando mais equipamentos de lazer e convivência.

Termo de Compromisso Ambiental

pmv
O espaço contará ainda com equipamentos de lazer e áreas de convivência | Foto: SEGES/PMV 

O projeto faz parte das ações de recuperação da região norte da praia de Camburi que estão sendo realizadas pela Vale, através de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado.

O termo prevê, ainda, como principal ação, a recuperação da faixa de areia no extremo norte da praia e a construção de um outro espaço, o Parque Costeiro, voltado para educação ambiental, cujos projetos estão em elaboração.

Além das ações citadas acima, o Termo de Compromisso Ambiental contempla também o monitoramento específico da área da praia que receberá a intervenção como parte do processo de recuperação. Cabe destacar que a execução das ações previstas no TCA estão sendo acompanhadas pela Comissão formada por membros dos órgãos que assinam o termo e por representantes das associações de moradores de Jardim da Penha, Mata da Praia e Jardim Camburi.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório