Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

12 MARÇO 2018 00:00 Cotidiano
  • Compartilhe

Vila Velha recebe festival de churrasco neste mês de março

Com entrada franca, evento acontecerá de 15 a 25 de março, sempre de quinta a domingo, no estacionamento do Boulevard Shopping

Por: Redação Sou ES

churrasco

Uma novidade gastronômica especial está chegando ao Espírito Santo, voltada especialmente para quem curte uma boa comida na brasa. Trata-se do Festival Assador ES que acontecerá em Vila Velha e oferecerá nada menos do que churrasco. Com entrada franca, evento acontecerá de 15 a 25 de março, sempre de quinta a domingo, no estacionamento do Boulevard Shopping.

O festival contará com oito bancadas, onde serão preparadas as carnes, os peixes e os legumes. Entre os pratos oferecidos no cardápio está o rack de costela bovina, assada em fogo baixo por 12 horas em lenha. Haverá ainda costela de fogo de chão com mandioca e manteiga de garrafa, grade de embutidos, paella e muito mais.

badguys
A banda Bad Guys se apresentará no evento no dia 17, às 19h30 | Foto: Divulgação

Para acompanhar, o evento contará com a presença de oito cervejarias. São elas: Antuérpia, Backer, Barba Ruiva, Besten, Kingbier, Noi, Rock Beer e Top Beer. Além de todo esse circuito gastronômico, o evento contará ainda com uma programação musical diária. Vai ter muito rock, pop rock e clássicos com um total de 10 bandas durante todos os dias do festival.

De 15 a 18 de março, o agito ficará por conta de Verão Pirata, Ligação Direta, Bad Guys, Duets e Tacape. Já do dia 22 ao dia 25, o público poderá conferir shows de Like a Boss Blues and Rock, Cláudio Bocca, Dona Fran e Sheep & Parafina. Os pratos custarão entre R$20 e R$60 e o espaço funcionará das 17 às 24 horas, nas quintas e sextas; e das 15 às 24 horas, aos sábados e domingos. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Abaixo, confira algumas opções do cardápio do Festival Assador ES:

Churrasco Gengis Khan
A carne é marinada por horas em um delicioso molho oriental deixando-a macia e suculenta. Um enorme pedaço de bacon é colocado no topo da churrasqueira, dissolvendo-se. Essa mistura recai ainda sobre os legumes variados que compõem o prato.

Costelinha ao molho barbecue – Um clássico americano
A costelinha é temperada com um delicioso Rub (mistura de temperos) e colocada durante seis horas em uma Pit Smoker (churrasqueira defumadora) e finalizada com um tradicional molho barbecue texano. O resultado é uma carne suculenta, macia, agridoce e apimentada.

Porchetta no Rolete
Uma deliciosa manta carnuda de bacon recheada com lombinho e linguiça temperada. A iguaria é é assada durante horas e, por isso, derrete na boca. Acompanha refrescante pesto de manjericão.

Entrevero Gaúcho
Receita do sul do país, Entrevero leva vários tipos de carnes e legumes. Um clássico dos pampas gaúchos.

Arroz de Carreteiro
Uma releitura de um clássico dos tropeiros gaúchos. Prato típico da região sul do Brasil, é feito de arroz com carnes picadas assadas, linguiças e um pomodoro liso com um mix de queijos e ovos com salsa e cebolinha.

Rack de costela bovina
Sinônimo de orgulho gaúcho, a costela de fogo de chão é assada em fogo baixo por 12 horas em lenha. Desmancha na boca!

Fraldinha com Farofa de Banana da Terra
Um dos mais macios e saborosos cortes bovinos, a fraldinha é o tipo de churrasco perfeito para se comer entre amigos.

Bife Ancho
Corte portenho do contra filé dianteiro. Junção de duas carnes: uma mais volumosa e uma mais estreita, unidas por uma fina camada de gordura entremeada. Acompanha molho chimichurri e pão de alho.

Bife Chorizo
É o corte que consagrou a Argentina como ícone do churrasco. Também faz parte do contrafilé, mas, nesse caso, as fatias são feitas mais ao centro da peça. Apesar de pertencer ao contrafilé tem caraterísticas próprias e oferece sabor e textura diferentes. A gordura faz uma generosa camada na lateral da carne, o que garante a umidade e suculência das fibras quando expostas ao fogo das grelhas. Acompanha legumes na brasa.

Prime Rib
O corte é extraído da caixa torácica superior da costela que abriga o contrafilé. Como é de se esperar, é uma carne de alta qualidade e bem marmorizada. O fogo aberto favorece o cozimento rápido e o osso que acompanha o corte acelera o assado uniforme ao longo da peça.

Picanha Maturada
Tapa de quadril, a estrela do churrasco brasileiro. A maturação em Wet aged ocorre em até 20 dias em temperatura e umidade minuciosamente cuidados, o que garante ao corte a textura perfeita. O tempero final fica por conta da flor de sal.

Programação musical:
15/03 (Quinta) às 20h - Versão Pirata
16/03 (Sexta) às 20h - Ligação Direta
17/03 (Sábado) às 19h30 - Bad Guys
17/03 (Sábado) às 22h - Duets
18/03 (Domingo) às 20h30 - Tacape
22/03 (Quinta) às 20h - Like a Boss Blues and Rock
23/03 (Sexta) às 20h - Cláudio Bocca
24/03 (Sábado) às 22h - Dona Fran
25/03 (Domingo) às 20h30 - Sheep & Parafina

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório