Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

05 FEVEREIRO 2018 00:00 Cotidiano
  • Compartilhe

Conheça 5 aplicativos para monitorar seu ciclo menstrual

As ferramentas permitem identificar os períodos de ovulação e de fertilidade de mulher, ajudando quem deseja evitar ou alcançar uma gravidez. Saiba mais!

Por: Redação Sou ES

app

Para quem tem uma rotina corrida, aplicativos das mais variadas funções e utilidades têm se tornado verdadeiros salva-vidas. Seja para organizar um projeto ou planejar as tarefas da semana, essas ferramentas digitais são, muitas vezes, indispensáveis. E se o assunto é corpo e ciclo menstrual não é diferente.

Diversos apps foram desenvolvidos justamente para ajudar as mulheres a conhecerem melhor seu ciclo, possibilitando anotações de sintomas, intensidade de fluxo, bem como lembretes de remédios. Ferramentas como os aplicativos Maia e Flo permitem ainda identificar os períodos de ovulação e de fertilidade de mulher, ajudando até mesmo quem deseja evitar ou alcançar uma gravidez.

Confira abaixo cinco opções para te ajudar a monitorar melhor seu ciclo:

Maia / LoveCycles

maia

Em poucas palavras, o Maia é um rastreador de período, funcionando como um calendário de ciclo menstrual. A ferramenta é muito fácil de usar e, por meio dela, é possível controlar seus períodos, sintomas relacionados, oscilações de humor e a sua saúde em geral. O aplicativo também é capaz de gerar gráficos para peso e temperatura, além de permitir a visualização de estatística e do histórico de ciclos.

Disponível para: Android, iOS e Windows Phone. 

Flo

flo

O Flo Monitorador de Menstruação é um aplicativo totalmente gratuito e é também uma maneira inteligente e simples de acompanhar seu ciclo menstrual, identificando período de ovulação e gravidez. Através da ferramenta, é possível registrar o ciclo menstrual em um calendário acessível, além de agendar lembretes e indicar humor e sintomas da TPM.

Disponível para: Android e iOS. 

Glow

glow

O Glow está entre os principais aplicativos de monitoramento e calendário de menstruações, ovulações e fertilidade. A ferramenta permite suas usuárias conhecerem mais sobre sua fertilidade e, assim, a aprimorarem sua saúde reprodutiva, seja para engravidar ou para evitar uma gravidez. O Glow é um monitor de ovulação que também registra suas menstruações, seu humor, sintomas, atividade sexual e medicamentos.

Disponível para: Android e iOS. 

Clue

clue

Totalmente gratuito, o Clue é um aplicativo de saúde feminina que ajuda as mulheres a descobrir os padrões únicos em seu ciclo. Por meio de um calendário menstrual, o app te lembrará sobre sua menstruação, TPM e janela fértil. O diferencial é que o aplicativo não é todo cor-de-rosa e cheio de borboletas, assim como não é esse período, certo?

Disponível para: Android e iOS.

Petal

petal

Da mesma forma que os aplicativos apresentados acima, o Petal é uma ferramenta útil que ajuda a rastrear e registrar a sua situação menstrual e de ovulação. O app fornece um índice de gravidez de acordo com seu ciclo e os dados informados, não importando se você está tentando engravidar ou não.

Disponível para: Android.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório