Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

07 DEZEMBRO 2017 00:00 Cotidiano
  • Compartilhe

Projeto oferece aulas de hidroginástica no mar para idosos

A ação é realizada pelo projeto “Vila Velha Na Melhor Idade!”, que também oferece diversas outras atividades gratuitas. Saiba mais!

Por: Redação Sou ES

idosos
O projeto atende hoje cerca de três mil idosos | Foto: PMVV

Momentos de lazer, recreação e de muita prática esportiva. Esses são os benefícios oferecidos aos idosos pelo projeto “Vila Velha na Melhor Idade!”. Em funcionamento desde 2012, a ação, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Vila Velha, atende cerca de três mil idosos e tem como objetivo promover a convivência e fortalecer o vínculo da pessoa idosa por meio da participação em várias atividades esportivas.

Entre as atividades oferecidas estão: hidroginástica no mar, pilates no solo, yoga, dança, alongamento, ginástica nas comunidades, dama, buraco e dominó, organizados nas praias, praças, academias populares, centro comunitário, ginásios, quadras esportivas e outros espaços coletivos do poder público nas cinco regiões da cidade.

O setor administrativo do projeto está localizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em Cocal, Vila Velha, onde é possível obter mais informações e realizar inscrição para as atividades programadas. O “Vila Velha na Melhor Idade” atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de toda a cidade.

Atualmente, a iniciativa conta com 50 núcleos para prática de esportes e exercícios físicos, orientados por profissionais especializados. Ao todo, participam do projeto 14 profissionais da área de Educação Física, distribuídos nas cinco regiões administrativas de Vila Velha.

Hidroginástica no mar

foto
Foto: PMVV

Exercitar o corpo e praticar atividades físicas é indicado para todas as idades. Durante o período da chamada terceira idade, contudo, o corpo requer uma atenção maior, porque passa por uma série de transformações, como declínio de massa muscular, óssea e queda na capacidade aeróbica. A hidroginástica, portanto, é ideal para os idosos que são ativos e que não gostam de ficar parados.

Além de proporcionar momentos de lazer, a hidroginástica no mar melhora o condicionamento cardiovascular e muscular, bem como estimula a flexibilidade, o relaxamento e a coordenação motora.

O próximo evento de confraternização do projeto “Vila Velha na Melhor Idade!” acontecerá no dia 14 de dezembro, a partir das 9 horas, na Curva da Sereia, na Praia da Costa.

Os idosos poderão dar boas vindas ao Papai Noel, que chegará pelo mar e de Stand Up! Haverá ainda apresentação musical com a banda do 38º Batalhão de Infantaria e com o grupo Garotos da Camisa, bem como sorteio de brindes e lanche.

Para saber mais sobre o projeto “Vila Velha Na Melhor Idade!”, entre em contato pelo telefone (27) 3389-3585.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório