Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

30 NOVEMBRO 2017 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Dia Nacional do Samba agita Centro de Vitória neste domingo (3)

O evento Circuito do Samba acontece neste domingo (3), a partir das 9 horas, em diversos bares da zona central de Vitória. Confira a programação! 

Por: Redação Sou ES

samba

Como bem cantou Dorival Caymmi, quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé. A verdade é que basta um pandeiro e muita alegria pra ele nascer: o samba, a cara do Brasil. Tema de muitas das mais belas canções brasileiras, o ritmo consegue juntar o povo todo no meio da rua para dançar.

A fim de celebrar toda essa brasilidade, comemora-se no dia 2 de dezembro, desde 1940, o dia dele, o Dia Nacional do Samba. A data surgiu por iniciativa do vereador baiano Luis Monteiro da Costa, que decidiu homenagear Ary Barroso, para marcar a data em que o compositor colocou os pés na Bahia pela primeira vez.

E o Espírito Santo não fica de fora dessa festa! No domingo (3), Vitória será palco, mais uma vez, do evento Circuito do Samba que contará com diversas rodas de samba pelos bares do Centro, localizados nas ruas Sete de Setembro, Graciano Neves e outras.

A festa terá início às 9 horas com um grande bazar na Casa da Stael. Às 10 horas, o samba começa simultaneamente na Praça Costa Pereira, no Messas Bar e no Bar do Gegê. Às 11 horas, é a vez do Samba da Xepa animar o Bar do Nei, enquanto a festa agita também a Casa de Bamba, na Rua Gama Rosa.

Até às 17 horas, o agito também passará pelos seguintes estabelecimentos: Bar do Bimbo, Bar do Rominho, Ilha Vix e Tô em Casa. Após as 18 horas, a boa é curtir o tradicional samba do Bar da Zilda. E o melhor de tudo: toda a programação tem entrada franca.

Serviço
O Circuito do Samba acontece neste domingo (29) das 10 às 21 horas, com shows e rodas de samba em diversos pontos do Centro de Vitória. A entrada é franca. Confira a programação:

9h - 19h: Super Bazar do Samba (Moda nova e semi nova, Brechós, Outlet, Plus SIZE, Artesanato, Acessórios...) + Almoço, Flash Tattoo...e Vinil. Traga seu disco pra tocar! 
Casa da Stael - Rua 7, 263
10h: Samba Itinerante com Resenha do Romão - Praça Costa Pereira
10h: Messas Bar e Bar do Gegê - Samba e comida de boteco
11h: Almoço e Samba - Casa de Bamba (couver free)
11h - 15h: Samba da Xepa
15h - 18h: Lobos do samba - Bar do Nei - Rua 7
12h: Samba de garagem com o grupo Só Sambando
12h: Almoço (Bar Bimbo)
16h: Samba - Bar do Rominho
17h: Samba - Ilha Vix
17h: Petiscos - Tô em Casa (em frente ao Bar da Zilda)
Após às 18h: Samba no Bar da Zilda

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório