Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

28 JULHO 2017 00:00 Cultura
  • Compartilhe

15ª Feincartes traz artesanato de mais de 13 países para Vitória

A Feira acontece de 4 a 13 de agosto, na Arena Camburi, e terá mais de 100 estandes com produtos do Brasil e do mundo

Por: Redação Sou ES

feincartes

Vitória se prepara para receber a 15ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal (Feincartes). O evento acontece de 4 a 13 de agosto, na Arena Camburi, e contará com mais de 100 expositores de 13 países e 11 estados brasileiros. Os estandes vão apresentar opções a partir de R$ 10, incluindo novidades em artesanato, decoração, móveis, acessórios, roupas e muito mais.

Segundo a diretora da Feincartes, Maria Mathias, os capixabas podem esperar muitas novidades nesta edição, como países expondo pela primeira vez como o Quênia. Haverá também a criação de esculturas ao vivo e oficina gratuita de bordados para os visitantes, e outras atrações.

“Sem dúvidas um dos grandes destaques da feira nesta edição é o Grand Bazar direto da Turquia. O Grand Bazar em Istambul é um dos mais antigos e maiores mercados do mundo, onde se encontra de tudo um pouco, de cerâmicas, tapetes a joias, tecidos, decoração, roupas. Em Vitória, os capixabas vão poder conhecer um pedacinho desse mercado com uma enorme variedade de produtos turcos”, explica Maria.

feincartes

Dentre as participações internacionais estão países como Índia, África do Sul, Japão, Indonésia, Paquistão, Turquia, Peru, Quênia, Senegal, Egito, Equador, Portugal e Tailândia. Já entre os estados brasileiros, além de artesãos capixabas, também participam do evento estados de norte a sul do país como Tocantins, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

A feira estará aberta para visitação das 15 às 22 horas, todos os dias. A entrada terá o valor de R$ 8, sendo que crianças de até 12 anos são isentas da cobrança do ingresso e idosos com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Para mais informações, acesse aqui a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório