Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

24 JULHO 2017 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Sou ES: cinco anos de amor ao Espírito Santo

Relembre a trajetória desses cinco anos de Sou ES e participe da nossa promoção comemorativa. Saiba mais!

Por: Isabella Mariano

soues
Foto: Deivid Dantas/Sou ES

Há cinco anos, nascia um espaço diferente, uma plataforma feita especialmente com o intuito de valorizar o potencial do estado do Espírito Santo. Idealizado como um canal de informação para fortalecer a cultura local e o turismo na região, o Sou ES foi oficialmente lançado no dia 26 de julho de 2012, no Palácio do Café, em Vitória.

A ideia, de iniciativa da empresa Maely OOH, era reunir em um só local agenda de eventos do Estado, listas de atrativos turísticos e de estabelecimentos, além de informações sobre os mais de 70 municípios presentes no Espírito Santo. Em janeiro de 2013, nasceu também o Blog da Redação, que deu os primeiros passos para a formatação do portal como conhecemos hoje, com notícias em destaque na página inicial. A novidade é que em breve a cara do Sou ES vai mudar de novo, ficando ainda mais dinâmica e prática para se navegar.

blog

Mudou bastante de lá pra cá, não é mesmo?

Acima de tudo, o Sou ES foi idealizado como uma ponte de informação e um canal de comunicação para levar as belezas, riquezas e encantos da região a todos os moradores e visitantes do Estado. Desde sua criação, o portal deu espaço para diversos eventos e artistas, demonstrando a grande diversidade presente no Espírito Santo.

Por todos esses motivos, o dia 26 de julho é dia de comemorar. Hoje, completam-se cinco anos de um movimento pela valorização da cultura, do turismo e do lazer neste Estado tão especial, berço da Ilha do Mel, dos colibris, da Capital do Forró, dos canelas-verde, das paneleiras, do rock’n’roll, do congo, de Sampaio, de Lucinda e de Roberto Carlos. Berço de todos nós, de quem não se envergonha em dizer “Eu Sou ES”.

Para celebrar, o portal idealizou uma promoção especial, que sorteará um voucher no valor de R$400 para ser utilizado a vontade no restaurante Coco Bambu, que deve ser utilizado até o dia 30 de agosto. Confira todas as regras e participe clicando aqui.

Promo

Nestes cinco anos, o Sou ES viu muita coisa acontecer no Espírito Santo, mas você também acompanhou tudo através do portal. Um dos textos com maior número de acessos, por exemplo, foi a notícia sobre a passagem da exposição “Êxodo” do fotógrafo Sebastião Salgado por Vitória em 2014. Destacam-se ainda as matérias “Clássicos do cinema em cartaz na capital” e “Uma opção diferente de hospedagem em Vitória”, sobre o Guanaaní Hostel, no Centro.

Gastronomia e turismo não ficam de fora dos principais assuntos abordados pelo Sou ES. A matéria Confira 13 cachoeiras para conhecer o ES de norte a sul foi uma das mais acessadas do ano de 2016 e também bombou nas redes sociais. Em 2015, a matéria Confira oito cafeterias para conhecer em Vitória teve bastante repercussão e, neste ano de 2017, a notícia que divulgava o 1º Festival de Churros Gourmet de Vitória contou também com muitos acessos.

O humor também é peça chave para o Sou ES. Tão presente na cultura digital, os memes não ficam de fora do conteúdo do portal. Em 2015, o site contou com um boom de acessos no texto “Os melhores memes do caso do vestido azul [ou branco?]” e na matéria “Dez motivos para acreditar que o ES é uma fábrica de memes”, que incluiu Felipe Smith em Guarapari com sua arte, Luiza e seu bordão “não existe eficácia” e muitos outros.

No Facebook, o Sou ES chegou antes mesmo de ser lançado oficialmente e alcançou suas primeiras mil curtidas em menos de um mês. Hoje, com mais de 99 mil curtidas, a página do portal, além de consolidar o site como o maior na área de entretenimento do Estado, investe diariamente em publicações de humor, como gifs e memes.

Além de tudo isso, as seções de agenda de eventos, blogs e cinema são atualizadas semanalmente e o acervo com informações sobre atrativos turísticos, estabelecimentos e municípios é vasto e cheio de opções para desvendar o Espírito Santo. Confira, conheça e se aventure! Para tirar sua dúvida ou deixar sua sugestão, envie um e-mail para agenda@soues.com.br.

Vida longa ao Sou ES!

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório