Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

14 MAIO 2015 - 16:45 - Esporte
  • Compartilhe

Domingo é dia de escalada e rapel na Pedra dos Dois Olhos

Organizada pela agência de turismo de aventura Xtreme, atividade pode ser praticada por maiores de 14 anos

Por: Aline Alves

Foto 01
Vista de uma das cavernas da Pedra dos Dois Olhos. Foto: Divulgação

A Pedra dos Dois Olhos é um dos cartões postais da cidade de Vitória. Imponente, a formação rochosa parece, de fato, observar a rotina dos capixabas do alto de seus 296 metros de altitude. E você, já imaginou como deve ser enxergar a cidade de lá de cima? 

Neste domingo (17), a agência de turismo de aventura Xtreme promove a “Aventura na Pedra dos Dois Olhos”, atividade que envolve caminhada, escalada e rapel. A prática, marcada para acontecer entre 8 e 13 horas, está com inscrições abertas no valor de R$ 80. 

Entre os pontos a serem desbravados pelos aventureiros está, justamente, os “olhos” da pedra. A saída acontece da entrada do bairro Fradinhos, até chegar na base da montanha. Em seguida, o grupo recebe os equipamentos de segurança e as orientações para o rapel. Segundo Geison Alvim, um dos organizadores do evento, qualquer pessoa a partir de 14 anos pode participar. 

“Em todos os roteiros a gente faz uma adaptação para pessoas sem experiência e conhecimento técnico poderem participar. Durante toda a atividade tem acompanhamento dos guias, que são bombeiros e escaladores de rocha”, explica. Para participar, é necessário estar com calçados fechados e que sejam adequados para caminhadas, além de levar lanches e pelo menos um litro de água. Os equipamentos fornecidos pela agência para a prática são capacete, cinto e cadeira, freio, luvas e touca. 

Foto 02
Foto: Divulgação

Após o primeiro rapel, que tem cerca de 10 metros, os aventureiros passarão por uma travessia horizontal para chegarem, finalmente, às duas cavernas que dão o formato de “olhos”. A partir daí, uma incrível descida de 65 metros os espera! 

Os interessados em participar devem se inscrever através de um formulário no site da agência Xtreme. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

Turismo de aventura
A partir da vontade de divulgar a prática dos esportes de aventura no Espírito Santo, o montanhista e estudante de Biologia Geison Alvim decidiu criar a agência Xtreme Turismo de Aventura. A empresa organiza eventos em diversas modalidades, como rapel, voo livre, rafting, trekking, caiaque, mergulho, escalada em rocha, trilhas e expedições, além de ações voltadas para a preservação do meio ambiente. 

“A gente busca parcerias para conseguir um valor mais em conta, faz um pacote grande pra um grupo de pessoas nos nossos eventos para estar trazendo essa parte que é bem carente de divulgação em nosso estado. Aqui tem um potencial muito grande, são muitas modalidades e é pouco falado”, afirma Geison. 

Para acompanhar a agenda de atividades, acesse o site ou a página da Xtreme no Facebook.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório